People Watching Right Now


O SISTEMA #2 | Precisa-se de médicos


Generating Download Link, Please wait . . .


Generated Downlodable Links


Published: 1 year ago
Se temos médicos suficientes, por que é tão comum ouvir reclamações de demora no atendimento e dificuldade para marcar um especialista? Uma das razões principais é a distribuição desses profissionais no território. São médicos demais em cidades de menos.


O Sistema é uma co-produção Uzumaki e Prodigo Films (http://www.prodigo.com.br/br/home).

Site: http://www.drauziovarella.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/drauziovarella
Instagram: @sitedrauziovarella

Realização: http://www.uzumaki.com.br


comment  Comments

Ao meu ver, faltam médicos sim. Porém, faltam médicos pelo SIMPLES FATO DO MEC PROIBIR POR 5 ANOS A ABERTURA DE QUALQUER CURSO DE MEDICINA no pais. Dai fica difícil né. O cartel formado pelo CRM (conselho regional de medicina), CFM (Conselho federal de medicina) e Governo deixam pessoas morrerem na fila do sus, deixam os médicos fazerem pouco causo por terem a certeza que vão ter emprego em qualquer lugar que forem, conseguem manter os cursos das faculdades privadas cobrando 10-15mil reais por mês em um curso de medicina. É uma tremenda hipocrisia de vocês médicos não tocarem nesse assunto e apenas julgarem as pessoas que não escolhem ir para estes lugares isolados. Gosto muito de você Drauzio, porém, este fato também é algo que deve ser dito.

O governo incentivou a abertura de diversos cursos de engenharia no Pais alegando que estes estavam em falta, hoje oque se tem é vaga escassa e engenheiro sobrando, e o melhor, por mão de obra mais barata. Com médicos nunca vemos isso acontecer..Vemos todos meios de comunicação dizendo que faltam médicos, mas não vemos nenhuma faculdade abrindo novos cursos de medicina!! Unica salvação que vejo para o Brasil é a abertura dos cursos do Paraguai, que mesmo não tendo qualidade garantida, podem influenciar diretamente nesse cartel!

4 weeks ago

Tudo isso ainda se junto com o fato mencionado no vídeo do Corporativismo em torno da divisão de trabalho na saúde.. É extremamente ridículo! Sinto medo de quando precisar do SUS. Admiro muito o SUS, mas como as coisas são tratadas, é ridículo!

4 weeks ago

Meu nome é Luiz Carlos trabalhador rural fui no hospital ame de sorocaba pedir ajuda fui tratado com deboche zombaria por atendente assistentes sociais me expuseram a vergonha sem o código cid com abuso de poder to muito deprimido me ajude

1 month ago

Drauzio vc poderia ser ministro?

1 month ago

@Drauzio Varella quem é o papai noel do vídeo (O senhor de barba branca)? Gostaria de saber o nome.

2 months ago

SUS = bosta 💩

2 months ago

Façam uma playlist da série!

2 months ago

Agora o mais médicos acabou ! Graças ao lixo do bozo !

2 months ago

Cara série maravilhosa! Parabéns a todos os envolvidos!

2 months ago

Não, entendo porque enfermeiros e fisioterapeutas não estão aptos a fazer procedimentos dentro de um hospital, sendo que aprendemos na faculdade. Mas no Brasil só médicos são aptos a fazer , porém uma faculdade de medicina aqui, custa uma fortuma, e as publicas são extremamente concorridas , por isso essa falta de médicos, e dentro de um hospital público lotado temos sempre que esperar um médico pra tomar decisões. 😕

2 months ago

O ruim do vídeo é que ele acaba.

2 months ago

Não precisa de nutricionista tbm 😩 querendo trabalhar eu até faria medicina se a faculdade não fosse tão cara

2 months ago

Na minha cidade não tem nem hospital mais

2 months ago

7:08 Drauzio pergunta e o estatista de merda que acha que pode mandar na vida dos outros responde como solução a tirada de liberdade do profissional médico.

Quem tem que melhorar é a infraestrutura do país no interior e, concomitantemente, criar incentivos para ida deles (os médicos) ao interior enquanto a desigualdade de infraestrutura urbana entre as capitais e o resto do Brasil for grande dessa maneira e não obrigar médicos a irem para ali ou acolá.

Infraestrutura urbana não é por asfalto vagabundo e esgoto que poluirá o meio ambiente ou desmatamento sem medidas para construir casas feias sem reboco ou poluição exagerada pela grande quantidade de carros em circulação. Só pra deixar claro, porque já é possível urbanizar os lugares com pegadas ecológicas minimizadas.

2 months ago

Tinham que profissionalizar mais o enfermeiro e dá a ele maior autonomia e atos protocolados para atendimento: dor de garganta, dores em geral, anestesia, pequenas cirurgias, etc.

2 months ago

Drauzio rei.

2 months ago

aí o bosta que vocês elegeram tira o mais médicos

2 months ago

Tem é que obrigar esses políticos safados a usar o SUS! Botar o filho deles na escola pública, andar de ônibus, nada de motorista particular e o escambau, aí sim, mas enquanto o SUS for utilizado somente pelo pobre pode esquecer!!!!

2 months ago

Que dó gente. Não tinha morfina p dor do senhor ali

2 months ago

De dinheiro todo mundo precisa...mais quando as pessoas amarem realmente o próximo...e tiverem compaixão...o Brasil será melhor...desde os médicos que busquem trabalhar em locais mais remotos...desde os hospitais do sus tratarem melhor seus pacientes..fora que desviam verba até do sus!!infelizmente ninguém pensa em ninguém...é só o umbigo e que se dane...se eu tivesse o prazer de ter me formado em medicina...concerteza uma boa parte da minha vida seria dedicada a pessoas que não podem pagar uma consulta....porque é triste demais a situação...graças a Deus tenho plano de saúde...e mesmo assim me importo com as pessoas que infelizmente dependem do sus!!!é muito triste o descaso...vem desde lá de cima...dos grandes...politicos...até um enfermeiro que trata com falta de respeito um pobre coitado!!não são todos mais o que eu vejo é a maioria!!!!

2 months ago

caramba a solução ai dito por um profissional e a gente esperando os políticos tomar essa decisão!

2 months ago

devia ter uma compra federal e distribuir considerando a demanda.

2 months ago

a nestle tem um barco pra vender leite ninho, como que não existe uma empresa que não quer vender remédio???

2 months ago

espera? não querem vender?? como assim??

2 months ago

Cada vez melhor o seu canal Dr. Dráuzio. Parabéns e obrigado por compartilhar tanta informação necessária para a sociedade.

2 months ago

"O Brasil permitiu que existisse na área da saúde 14 profissões, cada profissão definiu um espaço. O corporativismo em torno da divisão do trabalho na aréa da saúde é uma vergonha. Nos EUA, por exemplo, enfermeiras fazem anestesia, tomam decisões em UTI. Aqui no Brasil não pode, isto é uma bobagem. Isso faz com que a solução para o problema demanda seja uma solução baseada exclusivamente em médico. Isso está errado".

Esse é um dos problemas que, quando resolvido, vai melhorar mt a saúde, tanto pública quanto privada.

2 months ago

Salve, Salve Dr. Aleex!!!

2 months ago

Como faço pra conhecer o Dr. Drauzio?

2 months ago

eu era dos mais médicos fiquei desempregado porque Bolsonario falou que iria a defender meus direitos humanos...mas não falou que ia a deixar a tantos igual eu desempregados

2 months ago

Bom video. Boas informações. Tem faculdade de medicina em quais estados do Brasil?

2 months ago

Todos.

2 months ago

Cada video da série me convence mais de que o unico jeito que o SUS funcione é obrigar os médicos, algo altamente não democrático

2 months ago

Pq vc acha que obrigar médicos a trabalharem em lugares sem recursos vai melhorar o sistema?
É claro que é importante tem médico, mas antes precisamos de estrutura, o diagnóstico sozinho não cura.

2 months ago

Todo estudante que foi formado com “dinheiro público” (seja em forma de bolsa ou faculdade pública) deveria ser obrigado a atuar por pelo menos 5 anos no SUS. Devolvendo pra sociedade o investimento do dinheiro do estado.

4 months ago

O problema é que nessas regiões mais distantes, existe muita precariedade, médicos e enfermeiros trabalham sem recursos, aí não da pra fazer um atendimento completo. Faço tratamento pelo sus e sei como funciona, isso pq moro na capital, imagino como deve ser em outras regiões

6 months ago

Emocionante. 👏👏👏

6 months ago

Mais um vídeo sensacional do grande Drauzio! Série muito bacana!

7 months ago

Aqui na minha cidade por exemplo tem vezes que ficamos 6 a 12 horas esperando passar no médico dos hospitais tudo porque falta médico, é um medico pra atender as salas e as emergias e as cirurgias junto.

9 months ago

Discordo, se houvesse mais formação de médicos, seria mais disputado os empregos e então automaticamente iria espalhar médicos ao redor do país..
Se você tem mais médico no centro do que no interior é porque no centro tbm tem necessidade apesar de pagar mais salario, entretanto se vc remover os medicos de lá, vc vai afetar essa necessidade e ao mesmo tempo vai ferir o principio da liberdade...

1 year ago

Excelente!!!

1 year ago

O problema disso está na ROUBALHEIRA, se o filho ou neto do governador usassem o SUS, garanto que teriam planos de carreira, salários pagos em dia, e toda infraestrutura necessária. Mas não, já venderam a ideia de que SUS é para atender pobre que não tem plano de saúde, e que aqueles que tem condições melhores, vão sim procurar os grandes centros. FALTA VERGONHA NA CARA DESSES MALDITOS POLÍTICOS VAGABUNDOS, ELES SIM SÃO OS MAIORES CULPADOS E NÃO OS MÉDICOS.

1 year ago

Bom diaaa Doutor não tenho 1 rim e o outro só um terço tô com uma enfecao na urina que até agora não consegui conta ter essa baquiteria minha urina tá aparecendo café com leite o que o senhor me diz sobre isso

1 year ago

Reportagem assim deveria passar na TV aberta, gerando mais visibilidade... pois é um incrível trabalho

1 year ago

Concordo com a preocupação e reconheço a gravidade do problema, mas nunca serei a favor de sacrificar a livre-escolha dos médicos como solução para o problema.
Além dessa questão moral, há a possibilidade do fato de um médico ganhar menos e ser obrigado a se mudar para uma região pobre e viver uma vida muito mais primitiva desestimular os jovens a entrarem na profissão, reduzindo o número de profissionais disponíveis. Não comparemos o Brasil com países nórdicos... o contexto é outro e a população é outra. Uma viagem de São Paulo para Manaus é muitas vezes o tamanho desses países.

1 year ago

Fácil falar quando os hospitais não tem estrutura ou material adequado. Quando estes tão remotos médicos vão pra essas cidadezinhas e tem seus salários atrasados.

1 year ago

Poderia existir uma cota para médicos que se dispõem a trabalhar no interior por um determinado tipo de tempo, que nem existe em Manaus na uea para as vagas de indígenas

1 year ago

Esse vídeo era pra estar no top 1 do YouTube Brasil, mas como só conteúdo fútil fica, não dá pra ganhar mais visibilidade :(

1 year ago

Você é sensacional!! minha inspiração!

1 year ago

Brasil é uma piada

1 year ago

Nhã

1 year ago

Em tempo: faz parte da formação médica abordar os custos da medicina? O médico, além de se queixar da verba do Estado, não deveria participar do uso racional dos recursos? Existe formação adicional para o médico que ocupa cargo de administração de hospital?

1 year ago

Minha sugestão é um episódio sobre judicialização da saúde. Trabalho em Tribunal estadual com essa matéria e fico impressionada com volume e os tipos de pedidos.

1 year ago

Continue, doutor.

1 year ago